Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

domingo, 2 de junho de 2013

Palavras do Médium Alceu Costa Filho



Trecho da excelente reportagem da revista Espiritismo & Ciência, publicado no Blog,
http://espacoespiritual.wordpress.com/2013/03/11/a-regiao-do-umbral/

Entrevista com o Médium Alceu Costa Filho, tendo por tema o UMBRAL. Palavras finais do Médium:

"Se nos fosse possível conhecer a extensão do nosso hoje, certamente saberíamos melhor aproveitar as oportunidades que nos são ofertadas por Deus. 
O Consolador prometido por Jesus veio em tempo certo, encontrando muitos já prontos para assimilar seus princípios, enquanto outros ainda à margem da estrada, insistem em manter-se ausentes dos compromissos que lhes cabem em sua oportunidade de evolução. Outros ainda, ao se aproximarem da doutrina consoladora, o fazem moldando-a a seu critério, esquecendo-se de que esta é a única que pode encarar a razão face a face, em qualquer época da humanidade. 
Portanto, como espíritas, cumpre-nos o dever de execução das palavras de Jesus, que nos determina “Amar a Deus sobre todas a coisas e ao próximo como a nós mesmos”, e o Espírito de Verdade nos fornece o direcionamento que é a luz, o caminho correto para nos beneficiarmos da oportunidade de sermos espíritas cristãos. “Espíritas, amai-vos, espíritas instrui-vos”; estes princípios são imprescindíveis a qualquer ação que nos leve à conquista de nossa evolução. 
Tornemo-nos, portanto, a ponte entre a dor e a esperança, a sombra e a luz do esclarecimento, o pão e a fome, o ódio e o amor, encurtando as distâncias entre nós e Jesus." Alceu Costa Filho.


Para ler todo o texto da reportagem da Revista Espiritismo & Ciência, acesse o link http://espacoespiritual.wordpress.com/2013/03/11/a-regiao-do-umbral/



.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário