Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

20.000 Visitantes ao nosso BLOG!

Hoje se completa o número de 20.000 acessos à página do nosso Blog.  Se é um número modesto em relação aos Blogs que já se expressam por milhões de visitantes, para mim, esses vinte mil acessos já representam algo de maravilhoso, dado ao modesto trabalho aqui desenvolvido, cuja maior pretensão é o de dar vazão à alegria que sinto de partilhar, minimamente, dos ideais do conhecimento e da difusão das verdades espíritas.

Os tópicos campeões de acesso são os seguintes:


02/09/2012, 2 comentários
1168
28/01/2011, 2 comentários
1024
25/11/2011, 10 comentários
938
735
27/05/2011, 1 comentário
269



Eu peço a Deus que esse espaço nunca se preste a fomentar discórdias ou divergências e que nunca obscureça a fé daqueles que por aqui passarem, na sua busca da verdade. Que todos encontrem e levem daqui um cadinho de amor, de paz e de reflexão para as suas vidas.

Eu gosto de relembrar a nossa primeira postagem, não só por trazer à lembrança o nosso ponto de partida na criação deste espaço, como também, porque, desde logo, ali ficou claro nosso propósito de debater ideias e a nossa disposição de apenas partilhar conhecimentos, escusada qualquer pretensão de angariar adesões à nossa maneira de pensar. Eis o ponto inicial:



QUARTA-FEIRA, 19 DE JANEIRO DE 2011


"A fé Espírita é a fé raciocinada



É com muito prazer que inicio este BLOG, dedicado a apreciação de temas espíritas, buscando, é lógico, a associação de idéias e pontos de vista individuais, sempre considerando o interesse de reunir os que comungam da fé Espírita ou dela são simpatizantes.

Não esperamos apenas concordâncias, aceitaremos principalmente as divergências para ampliar o entendimento de cada tema. Pois refletir sobre nossas crenças apenas reforça e revigora o nosso entendimento sobre Deus e suas manifestações. Mas antes de tudo, raciocinar sobre o significado de cada uma delas.

Esse blog não pretende ter a última palavra sobre qualquer tema, até porque, o que se busca aqui é a divulgação das idéias espíritas, aí ficando implícito a busca do esclarecimento sobre as verdades espirituais.

Participo da ideia de que o Espiritismo não é uma religião. Ele é, antes de tudo, um conjunto de verdades espirituais reveladas com vistas a alicerçar a fé de quantos pretendem seguir os passos de Jesus, por isso que tais conhecimentos seriam adequados a adoção por qualquer religião. O espiritismo se baseia numa fé pura, livre de dogmas ou imposições, baseadas em revelações, reflexões e lógica. 

Cada indivíduo é livre e responsável pelo seu aprimoramento espiritual. Portanto, sua fé deve resultar de um entendimento da espiritualidade e seus atos são reflexo desta realidade e não preceitos estipulados por terceiros.

Espero ter deixado claro que não é adequado, neste espaço, discutir puras divergências entre as religiões.



Se houvesse que eleger um tema central para o nosso espaço, elegeria a FÉ como sustentáculo comum entre todas as religiões. É deste ponto, em um ambiente de respeito ecumênico, que pretendo partir."


Obrigado a todos que estiveram conosco até aqui.


.-.-.-.-.-.-.-.

Um comentário:

  1. Passando pra deixar um grande abraço e dizer que estou de volta!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com.br

    Parabéns pela marca!!

    ResponderExcluir