Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

terça-feira, 21 de maio de 2013

ADEUS MISTÉRIOS E CASTIGOS ETERNOS

Eu sempre digo que as verdades espíritas são um cabedal de conhecimento adequado a todas as religiões. Essas verdades sobre a existência do Mundo Espiritual e suas relações com todos os níveis de existência por onde transita a Alma, em evolução, não é nada mais que a "realidade" do Universo.

São verdades universais que pertencem a todos e que não poderiam ficar circunscritas a um círculo de iniciados ou a uma religião específica.

Eu aceito e procuro viver as "verdades espíritas" mas não considero religião esse acervo de conhecimento, de marcante fundo religioso.   

O Espiritismo me fascina, exatamente, por nunca se haver organizado como uma nova religião. Dessa forma, permanece como um campo de estudos filosóficos que traduz ideias concernentes ao foro íntimo de cada pessoa, uma vez que se ocupa da origem e destino de cada Espírito.

O Espiritismo não procura homens-santos e, também, não pretende santificá-los ou fazer "santos", ele se dedica a reformar o conhecimento íntimo do "ser" para que cresça espiritualmente, o quanto for possível, em cada existência terrestre.

O conhecimento espírita é um farol que alumia todo o caminho da alma, aqui e para além do túmulo, mostrando a realidade do mundo espiritual, onde a alma estagia, feliz ou infeliz, no curso da sua constante caminhada para a perfeição.

Desfez-se o mistério da morte e dos castigos e condenações eternas, estes claramente incompatíveis com um DEUS DE AMOR E BONDADE.


.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário