Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

SALVE DEUS!

Salve Deus! Louvado seja Deus! Louvado seja N.S.Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

Essas expressões de saudação e de louvor cabem em todos os cultos e ritos religiosos. Elas expressam a fé e a reverência diante de Deus e de nosso Mestre Jesus.

Mas, iniciei nossa conversa com essas três expressões de saudação e louvor para dizer que, apesar de serem expressões comuns em todas as igrejas e cultos, elas têm um significado especial nos trabalhos e cultos do Templo do Eusébio - VALE DO AMANHECER, aqui no Ceará.

Como visitante - consulente - sempre compareço àquele Templo para buscar energias de amor, de paz e de equilíbrio para a minha vida e para a vida dos meus familiares. Ali sou recebido, sempre, por todos com a saudação "Salve Deus", adotada como praxe de cumprimentos no interior do Templo. Acho isso muito bonito e reverente a Deus.  

Também, todos os trabalhos e aconselhamentos são iniciados e entremeados com as expressões Louvado Seja Deus e Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Essas expressões são assim ditas e repetidas como uma espécie de mantra durante todos os trabalhos. Todos os Espíritos chegados para o trabalho espiritual também assim se expressam, numa forma de harmonizar o ambiente e canalizar as boas energias espirituais necessárias.

Durante as duas ou três horas que ali permaneço, como consulente, acho que essas expressões, se somadas, seria ditas alguns milhares de vezes, sempre com reverência  e fé.

Ali são ajudadas centenas de pessoas como eu e, quem sabe, centenas ou milhares de espíritos sem Luz que ali encontram uma porta aberta por Jesus, para escaparem das trevas e do sofrimento, encaminhados que são para comunidades de cura e equilíbrio, onde iniciarão novo aprendizado sobre as Leis Espirituais.

Ali só se fala de amor e cura. Nenhuma palavra é dita sobre ofertas, dízimos ou contribuições de qualquer espécie que, aliás, são proibidas aos que não pertencem ao corpo mediúnico.

O que mais me fascina é a reverência durante os trabalhos, pouco se vê de conversas dispersas não referentes aos motivos religiosos. Até os dirigentes são discretos nas suas atuações.

Gosto muito dali. 

Que Deus sempre derrame sua Luz sobre aquele povo do Amanhecer e sobre toda a ajuda espiritual ali prestada. Que aquele lugar seja um ponto resplandecente da Luz Divina sobre a Terra.

Louvado Seja Deus!



.-.-.-.-.-.-.-.


Nenhum comentário:

Postar um comentário