Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

SOMOS SETE BILHÕES

Em 31/10/2011 chegamos a 7 bilhões de habitantes no Planeta Terra. A estimativa da população mundial, atual é de 7.117 bilhões de pessoas e a expectativa para o fim do Século é de 11 bilhões de habitantes. A estimativa total dos seres humanos que já habitaram a Terra e de 106 bilhões de pessoas. (Obs.: Dados da Internet, referendados pela ONU e outras Entidades de Pesquisas).

----------------


Somos os privilegiados que ganhamos o direito de estar vivos sobre a Terra, nesse momento, e nos contarmos entre os 7,1 bilhões de espíritos em nova oportunidade de crescimento espiritual. 

Porque chamo de PRIVILÉGIO? 

Porque milhões de espíritos estão no espaço, vinculados à Terra, aguardando ansiosamente por essa oportunidade de aqui renascerem e retomarem a sua jornada de crescimento e evolução, mediante o resgate de erros e culpas e, também, através dos estudos e conquistas que elevem o grau de progresso de toda a humanidade.

Ressalte-se que, muitos desses espíritos, podem estar em situações angustiosas no Plano Espiritual, como condição pessoal decorrente da evolução e dos méritos próprios, atraídos que foram para regiões menos felizes, que muitos chamariam de "inferno ou purgatório e que nós, espíritas, chamamos de Umbral. Para esses espíritos em sofrimento, qualquer condição de vida na Terra seria um grande lenitivo para os seus sofrimentos.

A vida física é a oportunidade de ouro para saldar compromissos espirituais e para construir um futuro melhor. Estamos aqui fabricando o nosso futuro, quer se considere a vida no plano espiritual, quer se considere a vida física no Planeta, em futuras encarnações.

O que se impõe é que vivamos com mais conteúdo nesse nosso dia-a-dia onde a vida se realiza. Vamos pensar grande, cientes de que temos uma vida eterna para preencher com boas realizações. Os erros e culpas do passado serão corrigidos, no devido tempo. O importante é o aqui e agora.  A vida colocará diante de todos as devidas oportunidades e circunstâncias para alcançarmos o crescimento espiritual.


Muitos, desatentos, deixam passar a oportunidade de buscar a felicidade de suas "vidas" futuras.

A hora é essa! A vida é nossa! Só precisamos fazer o melhor em cada momento.

Deus sabe que não somos santos.  Ele não espera santidade de nós.  Ele espera que façamos o  melhor que pudermos e vivamos conscientes de nossa espiritualidade.



.-.-.-.-.-.-.-.




Nenhum comentário:

Postar um comentário