Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

DENTRO

"DENTRO
Por Jennifer Farley
26 de maio de 2013

As respostas não estão "lá fora", mas sim dentro.
Quando você mudar o foco do que pode obter para o que pode aprender, as experiências começarão a chegar de um modo diferente, mais gracioso e fácil.
Esta é a beleza da Criação em Ação na sua existência no plano terreno.

Criador

Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com"

-------------




Há propósito em toda a Criação. Toda vida está em evolução. O homem é o resultado dessa evolução. O Espírito, com suas escolhas, cria a trama de sua própria existência e evolução. Isso ocorre desde  o momento em que o princípio inteligente recebeu o envoltório espiritual e o envoltório físico, necessários para as vidas físicas em um Planeta e nas regiões astrais vinculadas a esse mesmo Planeta, em "vidas" que se alternam dentro de um mesmo contexto. iniciando o exercício do seu livre-arbítrio.

O princípio inteligente e o livre-arbítrio são, portanto, as duas colunas fundamentais das nossas vidas.  São esses fatores que nos levarão, no curso da eternidade, a nos contar entre os anjos criados por Deus, dedicados à cumprir os Seus desígnios.

A evolução nos levará à condição de Anjos, com a diferença, em relação àqueles, que levaremos conosco toda a experiência dessa própria evolução, aí contados nossos erros e acertos, nosso sofrimento, nossa dor, nossa regeneração, nossa compreensão de como é estar sujeito a falir e, igualmente, como é aceitar recuperar-se das derrotas, dos vícios e degenerações.

Por isso dizemos que o destino de toda Alma é retornar ao seu Criador, pura como foi criada, mas já ciente do bem e do mal, depois de longas vidas e de longo aprendizado.

Deus não nos condenará pelos incontáveis erros. Como crianças inconsequentes que cometem muitas "artes", estaremos sempre obrigadas a reparar o mal que causarmos e a repetir os estudos e ensinamentos, até o total aprendizado.

Um pouco abaixo dos Anjos fomos criados. 

Graças a Deus por isso.





.-.-.-.-.-.-.-.



Nenhum comentário:

Postar um comentário