Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Comentário em postagem do Blog Espirit Book.

A postagem era um questionamento sobre a à visão espírita a respeito do fato narrado de uma mãe que acabara de dar a luz ao seu bebê e que, quando saía do hospital, foi vítima de um AVC que a deixou em coma, no qual já permanecia por mais de uma semana.

Acompanho o Blog e deixo aqui o link para mais esclarecimento: 




Meu Comentário:

"O caso narrado é profundamente triste. Uma mãe que acaba de abrir as portas da vida para um novo ser e cai, repentinamente, num estado de coma, na sequência de um estado de grande euforia pela dádiva materna. Li os comentários, todos pertinentes, sobre a busca da ajuda espiritual e sobre a confiança em Deus e sua Justiça. 

O comentário de Benoni Martins tocou o ponto que julgo fundamental para explicar uma tal ocorrência, ou seja, o resgate de dívidas cármicas daquela família e do nascituro.

Ás vezes, queremos entender um livro por haver lido apenas uma página.

O conjunto de nossas vidas é um livro e cada existência é um capítulo, ou até uma página.

Quando estamos diante de fatos que não justificamos ou que, até parece, estar ocorrendo uma injustiça, estejamos certos de que ali se manifesta a JUSTIÇA DIVINA NO RESGATE DE DÉBITOS CONTRAÍDOS em vidas passadas. Os espíritos envolvidos estão em provas que lhes resultarão enorme adiantamento no crescimento espiritual. 

O "carma", entretanto, não é estacionário, não prende um espírito a uma situação por tempo indefinido, antes o liberta do passado e o encaminha para o futuro para uma vida de maior felicidade.

Quando se passa por uma situação como essa, entendo que o primeiro passo é aceitar o fato, depois orar e pedir a libertação daquela situação de sofrimento, aí incluindo o perdão dado e pedido para os fatos passados que vieram a resultar no sofrimento presente.

O Espiritismo não é uma caixinha de soluções para todos os problemas, mas é a única ciência que aponta razões e soluções espirituais. Não é fácil explicar todas as coisas, principalmente, aos que sofrem uma angústia presente, resultado da Lei de Ação e Reação (o carma).

Deus tem todas as soluções.

A oração a Deus é o Primeiro Grande Passo. A reforma íntima de todos os envolvidos sempre será o ponto nevrálgico de toda a solução permanente para o momento e para as vidas futuras. Este o segundo passo.

É difícil dizer, mas todos temos altos débitos por ressarcir. O segredo é aceitar todo o aprendizado, apesar do sofrimento que possa envolver.

Não há escolhas nem injustiças nos atos de Deus!

Envio o meu carinho à família que sofre. Deus os abençoe.

Euleir Eller"

------------


Essa é uma visão Espírita sobre essa questão proposta e sobre todas as questões do sofrimento humano sobre a Terra. 

Durante nossas vidas aqui na Terra, faceamos as mais diversas situações, algumas de grande sofrimento, sempre por absoluta necessidade do nosso aprendizado ou do resgate dos débitos que nos acompanham. Por exemplo: Um espírito que renasça na Terra por curto período, que seja por um dia, como são os casos de crianças que nascem sem a formação cerebral. Esse espírito que recebeu essa curta existência teve, nesse dia, a sua missão cumprida. Deus sabe da necessidade desse resgate para o progresso daquele Espírito. Pode ocorrer, também, que o resgate seja apenas para os pais e que um espírito elevado tenha se proposto essa missão de sacrifício e ajuda humanitária.

Não poderíamos e nem deveríamos estar formulando hipóteses sobre esses fatos e, sim, ratificarmos a nossa certeza de que a justiça a misericórdia de Deus estão presentes em todos os casos.

------------

Em 7-8-13:

Que ótimo Lilian que sua amiga retornou do coma.  Deus a abençoe e que ela se recupere plenamente, da cirurgia craniana, para viver feliz ao lado do seu bebê.
Graças a Deus!


.-.-.-.-.-.-.-.




Nenhum comentário:

Postar um comentário