Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

domingo, 18 de agosto de 2013

VIGIAI E ORAI

Os homens são os espíritos que se encontram encarnados, isto é, os espíritos que receberam um corpo físico e, assim, podem se manifestam sobre a Terra, de forma visível e audível, entre aos seus semelhantes.

Os espíritos desencarnados - os que não dispõem desse corpo físico para se manifestarem -  podem estar perambulando por aqui mas, de ordinário, habitam as regiões astrais que circundam o Planeta.

Estejam onde estiverem, os espíritos podem interagir conosco, pela via do pensamento, desde que encontrem sintonia em nosso plano mental. Os semelhantes atraem os semelhantes, é regra. Homens maus atraem para o seu convívio outros espíritos que encontram prazer em praticar o mal. Por decorrência de semelhança de pensamentos, pessoas boas atraem espíritos bons, comprometidos com o bem e desejosos de que todos alcancem elevação espiritual.

Assim entendemos o ensinamento do Mestre Jesus:

"VIGIAI E ORAI"

Participamos de uma comunidade de mais de vinte bilhões de espíritos que estamos vinculados à biosfera do Planeta Terra, ou seja, oscilando entre encarnados e desencarnados, estaremos, ora aqui, ora lá, mas sempre numa vida única que, por certo , ainda estará vinculada ao Planeta Terra, enquanto estivermos necessitados dos conhecimentos possíveis de serem aqui alcançados, bem como, também, enquanto necessitarmos dos resgates que aqui se procederão.

Estar encarnado, sobre a Terra, representa um grande privilégio e uma grande graça de Deus, uma vez que é por aqui que passa, nessa etapa, o nosso Caminho Espiritual a Elevação da Alma, o nosso trajeto para obtenção do maior grau de felicidade no Plano Espiritual. Uma multidão de espíritos gostariam, imensamente, de estarem no lugar de cada um de nós, alguns, inclusive, para receberem um momento de trégua no grande sofrimento que atraíram para si mesmo e que vivenciam no astral.

Enquanto estamos vinculados a este nosso Planeta, chamaremos de "céu", de "inferno" e "purgatório" a comunidades por onde transitaremos, no Plano Astral, mas, ainda assim, essas primeiras localidades de habitação do plano espiritual - classificadas segundo o grau de felicidade ou de infelicidade, auferido pelo espírito - serão mansões celestes ainda vinculadas ao nosso Planeta, isto é, o espírito estará, ainda, sujeito às reencarnações na Terra, até que, por fim, tenha alcançado o grau de elevação espiritual que o credenciará a habitar os PLANOS SUPERIORES DA ESPIRITUALIDADE.

Jesus, o guardião, mentor e protetor do Planeta Terra, encarnou entre nós e nos apresentou o caminho para a ascensão aos reinos de felicidade. Entretanto, se Ele nos deixou um roteiro, a ninguém obriga aceitá-lo. Se alguém aceita os seus ensinamentos, não o deve fazer apenas por palavra e concordância, mas, deve tentar viver segundo aqueles conceitos superiores.

Jesus é o Caminho e a Luz que o ilumina. Andar nesse caminho é atribuição de cada um, segundo critérios individuais e intransferíveis.



.-.-.-.-.-.-.-.



Nenhum comentário:

Postar um comentário