Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

JOGANDO FORA AS VELHARIAS.

O texto abaixo, que considero de grande utilidade para o nosso cotidiano, recolhi, com a devida autorização, do Blog EXILIO DO JAGUAR, by Cazagrante, e diz respeito ao necessário desprendimento que devemos ter para com as coisas que nos pertencem, mas que estão em desuso:


".......
O ambiente em que vivemos, convivemos e trabalhamos também fica impregnado de energias.

A defumação, em uma combinação da essência exalada e dos mantras emitidos, tem o poder de desimpregnar a energia negativa, aliviando o ambiente e trazendo uma natural sensação de conforto após a sua realização. Também “desaloja” irmãozinhos que podem estar encontrando um ambiente que desejam passar a conviver, sem que tenham méritos para isso. Alaruês, atraídos pelo turbilhão de nossos pensamentos, podem ser afastados em uma simples defumação domiciliar.

Porém é preciso algo mais... De nada adianta defumar um ambiente se mantemos coisas e objetos repletos de uma energia “suspeita”. Vou explicar este “suspeita”: coisas que você não usa, roupas que você não gosta ou não usa há um ano, coisas feias, coisas quebradas, lascadas ou rachadas, velhos escritos, bilhetes, plantas mortas ou doentes, publicações antigas, remédios vencidos, meias velhas, furadas, sapatos estragados... Tudo que verdadeiramente não é mais útil, ou necessário, e que insistimos em “guardar” em algum canto, geralmente transformado em “cantinho de bagunça”.

Teias de aranha, livros empoeirados, sujeiras escondidas por preguiça, impureza incrustada... Não podemos conceber que qualquer destas coisas ou situações tenha uma “energia boa” agregada. Muito pelo contrário... São verdadeiros venenos para o padrão do ambiente!

O cansaço, a depressão, o desânimo aumentam quando estamos em um ambiente cheio de uivadas (termo boliviano para “entulhos”). Você olha a sua bagunça e se sente desorganizado, limitado, apegado ao passado!

Limpar a casa e desfazer-se de tudo que se acumula por nossa falta de zelo ou apego injustificado, é uma das melhores maneiras de mudar e controlar o seu próprio padrão vibratório! Se a limpeza for acompanhada de uma defumação então... Salve Deus!

Você irá se sentir mais saudável, mais criativo, com “espaço” livre (físico e mental) para criar novas coisas, para trazer coisas boas e produtivas. Até sua convivência com as outras pessoas do ambiente melhora sensivelmente, e por diversos fatores que não vou nominar para não deixar muito extenso este texto.

Hora de doar, vender ou jogar fora! Pergunte sinceramente por que guarda esta coisa? Esse objeto tem alguma coisa haver comigo hoje?"

------------

Meu comentário naquele Blog:

"Prezado Cazagrande,

Como sempre, um excelente ensinamento ou dica para melhorar os nossos ambientes. Nunca é bom acumularmos coisas velhas, quebradas ou sem finalidade de uso, assim como, é muito prejudicial carregarmos problemas não resolvidos ou ficarmos presos a etapas passadas da vida. 
Nossa vida começa a cada dia e para ela só devemos carregar o necessário.
Abraço. 
Euleir Eller



.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário