Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Agenda Mental para HOJE:



Eu hoje vou ser feliz!


Estarei ciente de que a vida é o meu maior bem.

Vou agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade.

Vou estar consciente de que estou vivendo, respirando e que posso desfrutar de todos os recursos da natureza, gratuitamente: Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar.

Observarei a beleza das árvores, da relva e da natureza em geral.

Vou sorrir mais, sempre que puder.

Vou cultivar mais amizades e transformar as inimizades.

Não julgarei os atos dos meus semelhantes.

Vou aprimorar os meus atos e pensamentos.

Ligarei para alguém só para dizer que estou com saudades.

Praticarei alguns minutos de silêncio.

Terei em mente que o passado não volta mais e que o futuro precisa de planejamento.

Não sofrerei por antecipação, prevendo futuros incertos.

Não ocuparei a mente com problemas que não tenho como solucionar.

Não lamentarei pelo que não tenho e agradecerei pelo que possuo.

Vou ler uma poesia e ouvir uma canção para dedicá-las a alguém.

Farei algo por alguém sem esperar nada em troca.

Vou transmitir apenas alegria aos outros, principalmente, se sentir a presença da tristeza.

Lembrarei que sou eterno, que fui criado para ser feliz e que depende de mim essa felicidade.

À noite, olharei o céu - as estrelas e o luar - e agradecerei a Deus por mais um dia em que trabalhei para construir a minha própria felicidade.





.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário