Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A FONTE DE ÁGUA VIVA


"Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte. Nisto veio uma mulher samaritana tirar água. 

Disse-lhe Jesus: 

Dá-me de beber.

Então lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu Judeu, pedes de beber a mim que sou mulher samaritana?

Replicou-lhe Jesus: 

Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

Respondeu-lhe ela: Tu não tens com que a tirar e o poço é fundo: onde, pois, tens a água viva?

Afirmou-lhe Jesus: 

Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, para sempre; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. ...

Senhor, disse-lhe a mulher: Vejo que tu és profeta. Nossos pais adoravam neste monte e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.

Disse-lhe Jesus: ... 

os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; ...

Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade."


(João 4:7, 9-11, 13-14, 19-20, 22-24)







.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário