Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O CÉU É REAL (EQM - Neurocirurgião)




Essa matéria refere-se a uma entrevista relatada na Revista Newsweek, relativamente ao lançamento do livro O CÉU É REAL (Heaven Is Real: A Doctor’s Experience With the Afterlife).  O autor, Dr. Eben Alexander, relata a experiência pessoal de EQM-Experiência de Quase Morte, vivenciada no próprio hospital onde trabalhava, quando esteve internado, em como por uma semana, por haver contraído meningite.

(Tradução livre de trechos do texto publicado em Inglês)


"Como Neurocirurgião, eu não acreditava nos fenômenos de EQM. Eu cresci num meio científico, filho de um Neurocirurgião, do qual segui os passos e me tornei Neurocirurgião e Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard e outras universidades. 


Eu compreendo o que ocorre com o cérebro da pessoa na experiência de quase morte e sempre pensei  que pudessem haver explicações científicas para as experiências relatadas pelas pessoas que escapavam da morte no último instante.


Não há uma explicação científica para esse fato. Enquanto meu corpo jazia no leito, em coma, minha mente - minha consciência interna - estava viva e muito bem. Enquanto os neurônios do meu córtex ficaram surpresos, em completa inatividade pelo ataque das bactérias, a minha consciência-cérebro livre viajou para uma maior dimensão do universo: Uma dimensão que nunca sonhei existir, a qual, no meu estado pre-coma, eu teria considerado como uma simples impossibilidade.

Essa realidade, tantas vezes descritas por pessoas que quase morreram e também referidas pelos que atingem "estados místicos", realmente existe. Eu vi e aprendi, literalmente, que existe um novo mundo: Um mundo onde nós somos muito mais do que nossos cérebros e nossos corpos e onde a morte não representa o fim da consciência mas apenas um capítulo dentro de uma vasta e incalculável positividade.


No coração da minha viagem [é isso], que somos amados e aceitos incondicionalmente por um Deus ainda mais grandioso e insondável do que aquele que eu aprendi."


------------------
Ainda não li o livro mas já gostei muito dele pelo que reporta a Revista Newsweek.

Será lindo quando, livres do nosso corpo e das pressões da vida terrestre, formos recebidos por um ser de luz - resplandecente de amor - que nos diga: Você é muito amado e não tem nada para temer!



.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário