Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

VIDA - UM CURSO PRÁTICO

Ao receber um corpo físico para viver na Terra, o Espírito estará diante de duas realidades: A realidade física, desse Planeta, e a realidade espiritual, de sua origem. Nesse pequeno lapso de tempo que é a vida terrestre, essas duas realidades influenciarão a vida do Espírito encarnado, até com predominância de uma sobre a outra.

Há pessoas que pretendem viver com foco no aspecto espiritual. Há outras que abrem mão de qualquer sintonia com o lado espiritual e, assim, enfocam a vida pela realidade física. Também há as que tentam um equilíbrio entre as duas realidades.

POUCAS pessoas conseguem fazer predominar, em suas vidas, a natureza espiritual. Irmã Teresa de Calcutá e Mahatma Gandhi, ambos da Índia e, no Irmã Dulce e Chico Xavier, do nosso País, seriam exemplos, entre outros, dessa maneira de viver. Eles demostraram louvável desprendimento dos interesses materiais.

MUITO maior é o número dos que vivem, exclusivamente, focados nos interesse de viver bem, assim considerados, a satisfação pessoal dos desejos imediatos. Entre estes estão os que negam a existência da realidade espiritual e os que, admitindo-a, preferem relegar o pensamento para momento futuro.

Numa quantificação intermediária estaria o grupo de pessoas que já compreenderam que a realidade física é uma época transitória para aprendizado e evolução do Espírito. Aqui se agrupariam todos os que cultivam alguma religiosidade, aceitando que a alma tem por meta de alcançar a felicidade.

Qual dessas realidades - física e espiritual - deve predominar no ação de viver?

O mais importante é a vida física. 

O Espírito não está encarnado por acaso e nem, apenas, para rezar ou lustrar os bancos das igrejas. Ele está aqui para vivenciar as realidades da vida que lhe propiciarão a oportunidade de reparar erros do passado e, ao mesmo tempo, adquirir as virtudes necessária para a sua própria elevação.

Realiza um curso prático de CRESCIMENTO ESPIRITUAL, sob as condições necessárias para o seu evoluir. Sempre um aprendiz: "É a vida... é bonita... é bonita. ... A Beleza de Ser Eterno Aprendiz. (Gonzaguinha).

http://www.youtube.com/watch?v=DUl2qeLBK7w 
(para ouvir a música copia e cole)




.-.-.-.-.-.-.-.






Nenhum comentário:

Postar um comentário