Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Evolução Planetária e Humanidade Renovada.

Todas as coisas estão em constante evolução!

Não somos seres perfeitos. Mas, também, não fomos criados para permanecermos imperfeitos. Criou-nos Deus puros e sem conhecimentos, cabendo-nos o aprendizado pela vida e pela experiência até alcançarmos a perfeição e a angelitude. Temos o privilégio de evoluir pelo entendimento e de próprio mérito pelo uso proveitoso do livre arbítrio.

A Terra e tudo que nela se contém está em constante evolução. Bilhões de anos estão representados na sua configuração atual. Ela é meio e testemunha de toda a evolução aqui havida, inclusive a do ser humano físico e dos Espíritos que nesses corpos habitaram, temporariamente.

Saído da caverna, sem conhecimentos e tecnologias, o homem adaptou-se aos climas e ambientes, sobreviveu às intempéries e superou dificuldades enquanto evoluía para atingir o seu status atual de saber, detentor de tecnologias que lhe permitem o domínio  e deslocamento sobre a terra e o espaço que a cerca. Uma evolução que já o leva a imaginar vôos maiores, na direção dos planetas e das estrelas.

No aspecto da social, evoluiu da lei da sobrevivência do mais forte para um sistema social que a todos considera iguais em direitos e deveres.  Quanta diferença dos tempos de barbárie e das lutas constantes para a posse dos meios de subsistência!

De uma vaga noção de Deus, identificado-o com os poderes sobrenaturais, passou a ver o sobrenatural como o natural, conhecendo um Deus presente na origem e no fim da sua existência terrestre e, nesta, apenas uma parte da caminhada do Ser em direção ao sublime destino.

Em termos de religiosidade, deixou para trás a época da perseguição e morte dos infiéis - em nome de Deus - e evoluiu para uma filosofia de liberdade do pensamento e das expressões religiosas.

Já não aceita, pacificamente, as religiões que o apequenam e o consideram um vil pecador, quase infame, fruto do pecado. Já se compara ao diamante em  pedra bruta que será polida pelo viver, para se tornar a joia de maior beleza de toda a Criação. Escapou dos que o querem destinar ao "fogo eterno" e, agora, caminha para a felicidade eterna, mercê de suas muitas vidas e longo aprendizado.

Compreende o sofrimento como consequência dos seus próprios erros - na  experiência de viver - ciente de que caminha para Deus e que o sofrimento que atraiu é temporário, parte do seu próprio aprendizado e evolução.

A Terra está prestes a cumprir um ciclo de sua evolução como Planeta, superando a sua atual destinação de planeta de resgate e expiações. Evoluirá para uma realidade vibracional superior e abrigará seres humanos mais evoluídos, que viverão em condições mais felizes, livres de problemas atuais como sofrimento e doença física.

Nascerão na Terra apenas os Espíritos com a evolução compatível com o novo ambiente do Orbe. Os que não alcançaram esse nível renascerão em outros planetas para continuar o ciclo de reencarnações em ambiente de EXPIAÇÃO E RESGATE, até obterem o aprendizado adequado ao seu momento evolutivo.

As mansões celestes são todos os lugares onde estão agrupados os Espíritos. Sempre seremos atraídos para uma delas.




.-.-.-.-.-.-.-.


Um comentário:

  1. Passando rapidinho pra deixar um abraço abençoado!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir