Acreditar em Deus é um conforto para Alma.
Ter fé ou não ter fé não inviabiliza uma vida produtiva e de progresso para o Espírito, eis que o aprendizado se realiza sob todas as condições e circunstâncias da vida. A diferença é que viver com o auxílio da fé dá consolo e esperança, o que incentiva a prática do bem, diante de uma visão existencial que se alonga para além da morte do corpo.
O Espiritismo mostrou a vida do Espírito após a morte do corpo físico e esclareceu sobre a realidade dessa vida e suas relações, enfatizando a condição de felicidade ou de sofrimento do mesmo, no plano espiritual, consoante o nível de vibração já alcançado.
Além de revelar a inexistência das condenações eternas, ratificou o beneplácito das novas vidas - o nascer de novo, ensinado por Jesus - que serão as novas oportunidades para o Espírito corrigir os seus erros e prosseguir na própria evolução. Nenhuma alma sofrerá, eternamente, por erros em que haja incorrido numa ínfima vida sobre o Planeta Terra.
Revelou que Deus criou todas as almas para se integrarem num estado de pureza e felicidade, nos domínios do Universo. A única condicionante para atingir esse desiderato é que a alma adquira a evolução que a credencie a viver nesse ambiente da mais alta vibração espiritual.
Um só destino final para alma!
Muitos caminhos em face das escolhas individuais!
Muitas vidas, muitos mestres!
Muito aprendizado e EVOLUÇÃO!
.-.-.-.-.-.-.-.
Nenhum comentário:
Postar um comentário