Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SEGUNDO ANIVERSÁRIO

Amanhã, 26/01/2013, é o dia do segundo aniversário do nosso Blog - ESPÍRITA GRAÇAS A DEUS.  Nesse período, fui agraciado com a entrada de quase 14.000 visitas e com a companhia 65 seguidores. 

Agradeço a Deus e aos amigos que tornaram possível esse momento alegre que vivo e comemoro. Tem sido uma experiência muito gratificante o compartir idéias e ocorrências cotidianas, expressando-me sob o fundo da minha religiosidade, que se manifesta sob o prisma da Filosofia Espírita.

Abordei assuntos de natureza religiosa, ressaltando, contudo, a subjetividade da relação do homem com a divindade, evitando comentar ou interferir em religiões ou práticas religiosas. Dispensei-me, como é natural a todo adepto do Espiritismo, de procurar atrair pessoas para o meu modo de pensar. Ratifiquei, sempre, a desnecessidade de "conversões" ou mudanças de credos para que o homem se aproxime de Deus e exerça a sua de religiosidade.

Divulgando conceitos da Doutrina dos Espíritos, não pude evitar alguma divergência de conteúdo com matérias dispostas diferentemente por outras fontes religiosas, entretanto, sempre adverti que o conhecimento espírita não é formador de religião e poderia, outrossim, se aceito, incorporar-se ao patrimônio de toda e qualquer religião, levando-lhe o conhecimento da vida espiritual após a vida terrestre.

Ressaltei sempre que a religiosidade é fator subjetivo que pode se acalentar sob o abrigo de qualquer crença, posto que se trata de um relacionamento direito entre o Ser e o Criador.  Igualmente, espero ter deixado claro nestes 339 escritos, que toda Religião é boa, se conduz o seu seguidor à pratica do bem e ao melhoramento moral e ético.

Defendi o esclarecimento e o saber, fato que me dispensou de alimentar qualquer divergência em matéria religiosa, mesmo se contestado. Entendo que a verdade é muto ampla e está espalhada em toda a manifestação de Deus, no Universo. Sempre haverá boa parte da verdade em todas as crenças e cultos.

Obrigado. Deus nos abençoe em nossa busca da verdade e do crescimento espiritual.

Euleir Eller



.-.-.-.-.-.-.-.





Um comentário:

  1. Que legal!! parabéns e espero que ele continue firme e forte. Gosto muito de passar por aqui.
    Grande abraço!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir