Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A TERRA AZUL

A Terra tem sido designada, com muita propriedade, como um pequenino planeta azul, contido em uma distante galáxia, configurando-se como um pequenino grão de areia dentro de um Universo esplendoroso. 

Esse panorama está muito distante da realidade pensada pela religião, que erigia a Terra como o centro do Universo e como sendo a obra prima de Deus.  Galileu Galilei foi o primeiro homem que ousou afirmar que a Terra girava em torno do sol e este estava situado na Via Láctea. Acabou processado pela igreja e sendo obrigado a negar todas as verdades científicas que descobrira e que revelava aos homens.

Habitamos um Planeta de ínfimas proporções - uma pequenina esfera que rola suspensa  no ar - local aonde a nossa vida terrestre dura, apenas, o tempo de um suspiro de ar, se comparada a sua duração ao tempo do Universo.

Tudo que está criado serve aos propósitos de Deus e se encontra em em plena evolução. Os trilhões de estrelas e planetas não estão criados em vão e, nessa condição, também a Terra tem a sua finalidade e o seu grau de evolução. Quando Jesus disse que Deus poderia fazer das pedras "filhos de Abraão" não estava usando uma figura de linguagem, mas afirmando a realidade da evolução de todas as coisas.

O Espiritismo, desde a sua revelação inicial, posta-se ao lado da ciência e apoia a total busca da verdade científica que é parte da verdade espiritual.  Por isso, aceita a constante evolução de todas as coisas. Essa verdade foi afirmada pelo Filósofo Francês Léon Denis: “o Espírito dorme no mineral, sonha no vegetal, agita-se no animal e desperta no homem”.

Por muito tempo, a religião obstou o progresso da ciência.  

Mas, o que é o tempo dos homens em relação ao tempo do Universo? E o que são as leviandades humanas afirmadas como verdades, quando colocadas à frente das verdades espirituais e universais?  NADA.

O despertar da consciência humana é inevitável. 

Adeus aos "dogmas e artigos de fé" que, por tanto tempo, escravizaram as consciências humanas! 


A verdade triunfa por si só!





.-.-.-.-.-.-.-.

Um comentário:

  1. Passando pra deixar um forte abraço e desejar um 2013 repleto de muita paz!
    jorge-menteaberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir