Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sábado, 11 de junho de 2011

A BUSCA DA VERDADE



Li o artigo “A busca espiritual em mares desconhecidos” do excelente escritor Paulo Coelho, publicado nos principais jornais, e dele extraí a parte inicial, abaixo, sobre a qual me aventurei ao comentário que a segue:

“Nenhuma religião consegue sobreviver apoiada apenas em milagres. Os milagres podem ser o começo de um encontro, mas a natureza humana logo se acostuma com o sobrenatural, e passa a tratá-lo de maneira displicente... A busca espiritual sobrevive porque existem pessoas capazes de aventurar-se no mar desconhecido.”

(Paulo Coelho - A busca espiritual em mares desconhecidos – 10/06/2011)


------------


Quem busca, caminha. Quem caminha, mesmo sem o pretender, está criando o caminho, pois o caminho se faz pelo caminhar.

Sempre haverá campo para uma nova indagação. A busca da verdade, no presente momento, nos parece uma busca eterna, mas, em dado momento, ela se completará. Então, saciada a indagação, teremos encontrado a verdade. 

Vejamos as palavras de Jesus:

"Encontrareis a verdade e a verdade vos libertará". Jo. 8:32.

Se o Mestre disse "Encontrareis a verdade..." deve isto significar que mesmo ele, Jesus, não nos ensinou toda a verdade. E isto ele mesmo enfatizou:

"Tenho muitas coisas a vos dizer, mas não as podeis suportar agora." Jo. 16:12.

Ora, se Jesus nos disse isso, podemos deduzir que falta aprender algo mais e podemos admitir, também, que esse algo mais não está relatado na Bíblia, por mais sagrado que seja o livro. Os escritos da Bíblia se encerraram no primeiro Século da nossa era, quando Jesus afirmou que a humanidade não estava preparada para os novos ensinamentos.

Importa conhecer os novos ensinamentos - complementares - de Jesus!!!



.-.-.-.-.-.-.-.



Nenhum comentário:

Postar um comentário