Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

terça-feira, 28 de junho de 2011

A VIAGEM DO ESPÍRITO



O Jostemídio Abreu é um grande amigo meu que mora em Niterói-RJ. Ele é Psicólogo, por formação, e eu o menciono como Psicólogo da Mente e do Espírito porque, como médium efetivo que é, ele não limita a análise a esta vida. Com a sua compreensão de que o espiritual influencia e interage com o fator temporal ou físico, o Jô tem ajudado todas as pessoas que lhe submetem os seus problemas, quase sempre por não terem encontrado solução com a ajuda puramente acadêmica.

O Jô, através do seu trabalho espiritual, muito me ajudou nos meus passos iniciais no Espiritismo. Ele exerce um trabalho espiritual essencialmente prático ao lado dos Guias e Mentores.

Pude com ele aprender muito sobre a ajuda aos espíritos desencarnados que, muitas vezes, ainda não encontraram o caminho a seguir no plano espiritual, após o final da vida aqui. Em sofrimento ou não, muitos nem se dão conta de que não vivem mais num corpo físico, sobre a terra.  Há espíritos que relutam em partir, ficam por aqui presos a interesses de negócios, de família ou mesmo de sentimentos e ressentimentos.

Foi um bom aprendizado. Em outro dia podemos voltar aos aspectos práticos mencionados.

Hoje, apenas transcrevo, abaixo, o  texto de uma bela mensagem que ele me mandou através de e-mail da sua comunidade “Sabedoria Infinita, Luz e Amor”. Entendi que é de autoria de uma pessoa que assinou apenas GIL:

“A grande viagem do Espírito é a vida.

Vale a pena viver e aprender!

A Vida não Espera. Por onde você for, o tempo não para. O que ficou, ficou. O que se foi, passou...

É a vida em movimento.
Somos viajantes eternos em suas trilhas. Parece que somos passageiros na eternidade, mas a verdade é que somos eternos dentro do temporário. Ou seja, somos o eterno no movimento da vida que segue.

Na natureza tudo passa! O traço característico da existência é a impermanência.

As coisas mudam... Pessoas e situações vão e vêm em nossas vidas, entram e saem na esfera de ação do nosso viver. A vida é assim!

Há um tempo para tudo: o amanhecer, o meio-dia e o anoitecer. Da mesma forma, há um tempo para semear e para colher:

Nascer, viver, partir, renascer e seguir...

Tudo passa! O que marca é a experiência adquirida. As culpas e as mágoas também passam! No rio da vida, as águas do tempo curam tudo, pois diluem no eterno as coisas passageiras.

As coisas estranhas que aconteceram, os dramas e as palavras que feriram também passam... se você permitir.
Sim, se você permitir vai notar que o tempo leva tudo e que a viagem segue...

Aquele ressentimento antigo ou aquelas emoções apagadas que, vez por outra, bloqueiam a sua alegria fazem parte do que é temporário.

Mas você é eterno.
Essas emoções passam por você. Que tal superá-las? Que tal passar por elas sem se deter, apenas ficando com a experiência e seguindo a vida.

Tudo passa mesmo! As estações se sucedem no tempo certo: primavera, verão, outono e inverno.
Isso é natural!

Como é natural o espírito imperecível entrar e sair dos corpos perecíveis. Como é natural seguir em frente. Pois o tempo não para e a vida segue...

E, do centro da Consciência Cósmica, o Grande Arquiteto do Universo, o Supremo Comandante de todas as vidas e de todos os tempos nos abençoa sempre.

As experiências vão, mas o aprendizado fica.

A evolução é inevitável!
Todos estão destinados à Consciência Cósmica, mesmo que não entendam isso agora. Porém, se o desentendimento é necessário, a felicidade advinda do processo de evoluir continuamente será imperecível.

Tudo a seu tempo!

Enquanto evoluem e aprendem a arte de viver, sejam felizes... E não se detenham até alcançar a meta!

O que vale é o AMOR !

Que a luz do discernimento e dos sentimentos mais elevados possa iluminar os nossos corações!

Que cada dia leve consigo a maravilha do momento que sempre passa.

Existir é um privilégio.

Viver é maravilhoso!

Paz e Luz!”

(GIL)


.-.-.-.-.-.-.-.









Nenhum comentário:

Postar um comentário