Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

CONVERSA


Este blog é um espaço para trocar ideias e fazer comentários sobre a Doutrina Espirita. Não se destina a pregação religiosa para angariar adeptos para o Espiritismo.


Não é, exatamente, um espaço para pregação religiosa ou para tentar angariar adeptos, até porque, a Doutrina Espírita tem por escopo ser um repositório para estudo e para o livre convencimento, se for o caso.


O Espiritismo confronta o homem com a realidade espiritual. Desse conhecimento poderá surgir uma nova apreciação dos temas religiosos. Poderá surgir a FÉ RACIOCINADA - a fé que não receia o exame da lógica e nem o confronto com as Leis da Ciência. 


O que mais me encanta na Doutrina Espírita é o seu caráter ecumênico, já que entende que todos estão bem, nas suas respectivas religiões. 

O Espiritismo não busca o confronto com as religiões, principalmente, por entender que todas as crenças cristãs são caminhos que que propiciam o melhoramento do espírito e o seu aperfeiçoamento espiritual. 


O que diferencia o Espiritismo, no meio cristão, é que ele traz as novas revelações, os ensinamentos que Jesus prometeu e, sobre os quais, disse que não era oportuno REVELAR quando aqui estava, entre nós.


Essas novas verdades não pertencem ao Espiritismo. Não é propriedade intelectual de ninguém. Ao contrário, pertencem a todas as religiões e a toda a humanidade. São as verdades eternas postergadas por Jesus para ensino futuro a todos os homens. 


Falar de Espiritismo não é falar de Espíritos que baixam... que sobem... ou que revelam o futuro. Falar de Espiritismo:

  • É falar de um roteiro para todos nós que caminhamos para as moradas celestes.
  • É falar que todos alcançarão a eterna felicidade, embora alguns se demorem mais pelo caminho.
  • É falar que ninguém sofrerá penas eternas que lhe impeçam a ascensão aos Reinos Celestes.
  • Falar do Espiritismo é falar DAS MUITAS VIDAS de cada espírito, necessárias para a aquisição das virtudes e para compreender e praticar os ensinamentos de Jesus.
  • É falar de um DEUS QUE É AMOR e PERDÃO.
  • É falar do Deus que perdoa, mas que exige a reparação do erro.


FALAR DE ESPIRITISMO É FALAR DE DEUS, 
DE JESUS, DO AMOR, DO PERDÃO E, SOBRETUDO, 
É FALAR DA JUSTIÇA E DA MISERICÓRDIA DIVINAS.




.-.-.-.-.-.-.-.





Nenhum comentário:

Postar um comentário