Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

As Consolações (Jesus)


AS CONSOLAÇÕES (Jesus)

Não se turbe o vosso coração,
Crede em Deus e crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas.
Se não fosse assim eu não lhes teria dito:
Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for e vos preparar lugar,
Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo,
Para que onde eu estiver estejais vós também.
Vós sabeis para onde vou e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais,
Como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
Ninguém vem ao Pai senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai;
E já desde agora o conheceis e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe:
Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta.
Disse-lhe Jesus:
Estou há tanto tempo convosco e não me tendes conhecido?
Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?
As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo,
Mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai e o Pai está em mim;
Crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim
Também fará as obras que eu faço,
E as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei,
Para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
Eu rogarei ao Pai e ele vos dará outro Consolador,
Para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber,
Porque não o vê nem o conhece, mas vós o conheceis,
Porque habita convosco e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós.
Ainda um pouco e o mundo não mais me verá,
Mas vós me vereis: porque eu vivo e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai
E vós em mim e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda
Esse é o que me ama.
Aquele que me ama será amado de meu Pai,
Eu o amarei e me manifestarei a ele.
Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor,
De onde vem que te hás de manifestar a nós
E não ao mundo?
Jesus respondeu e lhe disse:
Se alguém me ama, guardará a minha palavra,
E meu Pai o amará e viremos para ele e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras.
Ora, a palavra que ouvistes não é minha,
Mas do Pai que me enviou.
Tenho-vos dito isto, estando convosco,
Mas o Consolador - o Espírito Santo -
Que o Pai enviará, em meu nome,
Esse vos ensinará todas as coisas.
Ele vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou.
Não a dou como o mundo a dá.
Não se turbe o vosso coração nem se atemorize.
Ouvistes que eu vos disse: Vou e venho para vós.
Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse:
Vou para o Pai. Porque meu Pai é maior do que eu.
Eu vos digo, agora, antes que aconteça,
Para que, quando acontecer, acrediteis.
Já não falarei muito convosco,
Porque se aproxima o príncipe deste mundo.
Ele nada tem em mim.
Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai
E que faço como o Pai me mandou.

(Vide o texto em João 14)



.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário