Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A CORRENTE DO BEM


Uma das coisas que mais me encanta no Espiritismo é a sua natureza essencialmente prática. Teoria e prática são faces da mesma moeda e igualmente importantes e necessárias.

Poucas pessoas fazem ideia da magnitude e do alcance do trabalho executado na Casa Espírita. O Espiritismo colocou lado a lado homens encarnados e espíritos, unidos numa corrente pelo bem, cujo trabalho resulta em proveito de ambos, através da caridade sendo praticada em ambos os lados.

O Centro Espírita não é apenas um lugar para estudos e preces. Nele se desenvolve um trabalho prático que envolve um  Mentor Espiritual e uma equipe de Espíritos, empenhados no tratamento e na cura dos distúrbios e enfermidades que envolvem, em sua origem, um componente espiritual.

A Casa Espírita pode estar fechada e, ainda assim, funcionar como verdadeiro Hospital Espiritual. Os encarnados que ali militam na vigília, podem retornar, mediante o desdobramento, enquanto o corpo descansa e dorme, e voltar à atividade ao lado dos irmãos do outro plano.

É muito comum que Espíritos em sofrimento sejam trazidos para tratamento na esfera da Terra. Aqui existe o ambiente energético mais compatível com o seu estado mental. São tratados e doutrinados nas nossas Casas Espíritas as quais se lhes afigura como um Pronto Socorro Espiritual.

Os homens que vivem despreocupados ou descrentes de sua espiritualidade podem, no futuro, quando já despidos do invólucro físico, viverem a condição de sofredores carentes de urgente auxílio espiritual. O Centro Espírita que hoje desdenham poderá, eventualmente, ser-lhes o único oásis no deserto de sofrimento em que habitem.

Bendita misericórdia de Deus que nos permite um trabalho tão edificante!


.-.-.-.-.-.-.-.


Nenhum comentário:

Postar um comentário