Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sábado, 13 de julho de 2013

DIVULGAÇÃO.

É dever de todos os que já conhecem a verdade espírita, divulgá-la, conforme os meios de que disponha, não para angariar seguidores, mas pela simples divulgação do tesouro que já possuem, no seu conteúdo de fé e conhecimento. Esse "tesouro" não diminuirá ao ser compartilhado mas, até pelo contrário, crescerá, por constituir a FÉ, o verdadeiro móvel do ensinamento de Jesus: 

"Ao que tem mais será dado!".


Eu procuro compartilhar a minha fé através dos meus atos, pensamentos, palavras, orações e, mais objetivamente, "curtindo" e "compartilhando" as manifestações de outros seguidores Espíritas, pelos meios disponíveis nas redes sociais, na internet, das quais participo. 

Sou feliz, também, por dispor deste Blog para extravasar o conteúdo da minha fé. Por ele - por pequena que possa ser o seu alcance e penetração - desejo levar a todos que o leiam, os meus sentimentos e a minha vivência relativamente à fé que anima o exercício da minha espiritualidade. 

Eu sei que muitas pessoas associam a Doutrina Espírita aos feitos de magia, feitiçaria e outras vertentes do mal, entretanto, eu sei e todos os Espíritas o sabem, que seguimos a Jesus e em seu nome invocamos os poderes da Espiritualidade Maior.

Jesus sabe que seguimos e divulgamos os conceitos que ele nos ensinou quando aqui esteve encarnado, ao nosso lado, sendo ele próprio, a absoluta manifestação do amor de Deus por todos os seus filhos. 

Não importa que alguns até nos pechem de "seguidores de satanás" porque, também ao Mestre, os religiosos do Seu tempo, imputaram o desqualificativo de atuar "em nome de "Belzebú".

Sabemos que seguimos a Jesus e nos pautamos pelos seus ensinamentos de amor, perdão e fraternidade, a eles acrescentando, ainda, as novas verdades reveladas, as quais, desfazem mitos e "dogmas" e todo o mistério sobre a vida espiritual.

Incomoda a alguns, o divulgarmos a não existência dos castigos eternos e dos seres criados para o mal ou a ele devotados, por toda a eternidade. 

Incomoda, também, o liberarmos os homens de toda a culpa e remorso, para reanimá-los para muitas vidas, preenches de oportunidades de reparação e resgate dos erros cometidos, ao tempo em que, a todos acenamos com a felicidade eterna para a qual estão destinados, desde a criação.

Por isso, por minha parte, eu concito a todos os Espíritas a que compartilhem os pensamentos espíritas postados nas redes sociais e nos blogs mantidos por grupos ou por pessoas espíritas. Isso será o esforço mínimo de cada um para a divulgação dos conhecimentos e das verdades espirituais, contidas na Doutrina Espírita. 

Convém levar a luz a todos os recantos e corações. Quem quiser permanecer na escuridão o fará por opção própria, sabendo que Jesus é a LUZ que divulgamos.

Os discípulos de Jesus eram apenas doze e, mesmo assim, sem transportes velozes, sem redes sociais que transmitem um pensamento ao mundo inteiro, em frações segundo, eles conseguiram mudar e influir, positivamente, no pensamento de um terço de toda a humanidade, até aos nossos dias. Agora somos milhões que comungam essas verdades...

Acresce admitir que hoje temos muitíssimo mais facilidades para divulgar o conteúdo ético e moral dos ensinamentos do Mestre Jesus, cientes que operaremos no melhoramento e progresso de toda a Humanidade, abreviando o "tempo" da conscientização e crescimento espiritual de todos os seres humanos.

Tenhamos em mente o ensinamento espírita de que:

"Deixar de fazer o bem, já é, em si, praticar o mal"


Divulguemos! Compartilhemos! É o mínimo que podemos fazer e, ao mesmo tempo em que, será de grande valor essa participação!
.


.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário