Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sábado, 25 de agosto de 2012

Edição Melhorada

Hoje, encontrei no Fb uma foto da página "Encantos e Poesias" com texto de Fernanda Melo:





"Reescreva-se. 
Republique-se. 
Reinvente-se.
E transforme-se na melhor edição feita de você."


Fernanda Mello







Interessante!

Esse texto, que que exorta ao progresso do ser e nada tem a ver com a minha crença espírita, trouxe-me à consideração as muitas vidas que já vivi e, por consequência, ao fato de que sou hoje uma edição reescrita e muito melhorada do que já fui.

Certamente que já fui muito mais indigno do que agora sou, muito mais vil e egoísta do que essa personalidade que hoje apresento diante da vida.

Não me entristece o fato de não ser bom hoje e de ter sido pior ontem. Sou como o náufrago que olha pra frente e nada com as forças que tem, sem pensar se é forte ou fraco, bom ou ruim. Na vida que segue está a chance de repensar e de ser melhor.

O princípio inteligente que habita o meu corpo - que sou eu, a alma - foi criado simples, ignorante e sem virtudes. Tudo o que de bom possa hoje se conter em mim, terão sido introduzidos nos melhoramentos, revisões e repaginações de mim mesmo.

A vida é a oportunidade de fazer melhor.

Chico Xavier foi lapidar quando disse que não podemos modificar o nosso passado, mas podemos escrever o nosso futuro, o final que queremos para nós.

Essa oportunidade de reinventar e melhorar nossa próxima edição, começa agora, a cada dia, a cada momento de nossas vidas.

O segredo é viver com amor e alegria. Fazer o melhor em tudo, para nós e para todos. Criar o ambiente que queremos com paz e harmonia.

Considerar a todos como iguais, companheiros da mesma viagem, nessa eternidade que trilhamos.

Por exemplo, se não gritarmos, se não batermos portas, se colocarmos todas as coisas nos lugares devidos, já aí estaremos criando harmonia em nossos ambientes.

Querendo ou não, estamos sempre progredindo. Se vamos mais rápidos ou mais devagar, isso depende só de nós.

Ontem fomos seres piores do que somos hoje!

Já somos edições melhoradas e, ainda, podemos melhorar.

Vamos nessa! Vamos dar novo colorido, novo visual na nossa vida.

Nós merecemos uma  próxima edição melhorada e ampliada:




" Reescreva-se. Republique-se. 
Reinvente-s

Transforme-se na melhor edição feita de você."
Fernanda Mello






"Demorôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô!!!!!"



.-.-.-.-.-.-.-.




Nenhum comentário:

Postar um comentário