Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sábado, 4 de agosto de 2012

FINALIDADE DO ESPIRITISMO


Engana-se quem pensa que a finalidade do Espiritismo é fazer contato com os mortos ou deles receber notícias, advertências ou colaboração.

A finalidade a que se propõe o Espiritismo é o progresso espiritual do homem, na sua individualidade espiritual e eterna, mediante a análise e aceitação das verdades reveladas sobre a vida nos planos espirituais.

A finalidade básica do Espiritismo é dar vida aos ensinamentos de Jesus, renovando a chamada à fé dos homens em face da espiritualidade, mediante o raciocínio e a lógica.

Os princípios basilares da Doutrina Espírita são os ensinamentos de Jesus, com ênfase na prática da CARIDADE, do AMOR e do PERDÃO

AINDA ASSIM, muitos nos atribuem - aos Espíritas - a pecha de feiticeiros, bruxos e adivinhos.  Agem assim os que nunca se dignaram conhecer o conteúdo cristão da Doutrina Espírita. Confundem o Espiritismo com práticas de eventuais Espíritos MALDOSOS ou ZOMBETEIROS, que se comprazem no engano e nos embustes, comprazendo-se em desviar da Luz, aqueles que buscam a elevação espiritual.

Onde se pode causar o mal não há Espiritismo Verdadeiro ou prática Cristã. Onde se cobra valores por práticas "espirituais" não se cumpre a norma explicitada por Jesus: "De graça recebestes, de graça dai".

A Reforma Íntima é o grande alvo de todos quantos abriram mão de suas crenças ancestrais para abraçar os conceitos contido na Doutrina dos Espíritos.

A Evolução Espiritual é a meta perseguida nas hostes do Espiritismo.

Enganam-se os que se aproximam na busca do maravilhoso e do extraordinário. O Espiritismo não promove milagres. Se resultados extraordinários são obtidos, eles se devem à aplicação das Leis Universais de Deus agora conhecidas  e reveladas a toda a humanidade.

Não há mágica no Espiritismo. Não se transforma o "mau" em "bem" sem o recurso da mudança íntima e dos propósitos renovados, de cada seguidor. A mudança requer teoria e prática.

Espiritismo não é convívio social. É revolução íntima. É luta diária contra as imperfeições.

Bem vindos os buscam a verdade que liberta!


.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário