Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vale do Amanhecer-Templo do Eusébio-Ce

VALE DO AMANHECER – Templo do Eusébio-Ce.

Ontem, repetindo vezes anteriores, fui visitar o Templo do Vale do Amanhecer, aqui do Eusébio-CE, o qual se situa relativamente próximo da minha casa.

Visitar não seria o termo adequado, posto que, sempre que ali compareço, volto para a casa com o coração envolvido em Luz e conforto espiritual. Além do que, muitas vezes ali chequei levando um coração sofrido e necessitado do bálsamo divino para aplacar as minhas inquietações.

À par de agradecer à Espiritualidade Maior pela existência desse lugar e pela presença dos abnegados benfeitores espirituais que ali operam, ressalto, também, o espírito de doação dos médiuns que, humildemente, recebem a todos com carinho e estendem o seu trabalho até ao último paciente que ali vai à busca do remédio espiritual.

Compreendendo já um pouco da realidade espiritual, me enleva saber que centenas ou milhares de seres - Entidades espirituais e médiuns encarnados - ali estejam em completa doação para que a graça de Jesus flua sobre todos os  presentes, sejam eles homens encarnados ou espíritos sofredores do Plano Astral.

Vejo como que uma grande coluna de Luz que, do céu emana, e sustenta a existência daquele lugar e as atividades beneméritas que ali se realizam. 

Sinto-me grato de a eles somar a minha humilde oração para que, ali, seja sempre um lugar merecedor da presença do nosso querido Mestre Jesus, na conformidade do que Ele mesmo ensinou:"Onde estiverem dois ou três reunidos, em meu nome, ali Eu estarei no meio deles"

Muito me enternece todas as manifestações de fé. Mesmo não pertencendo àquele Trabalho Espiritual, vejo e acredito que ali se manifesta a fé legítima, a humildade e a doação espiritual, credenciando-se, aquele templo, a ser um dos lugares privilegiados, do nosso planeta, onde Jesus se faz presente e conforta a todos que têm a graça de ali comparecer.

Lembro-me que, numa das primeiras vezes que ali estive, pretendi colaborar, mediante a oferta de algum recurso monetário. A resposta negativa, simples e objetiva, de um trabalhador da casa, longe de constranger, se traduziu em um ensinamento:

"Aqui não recebemos qualquer oferta daqueles que procuram o auxílio divino. Nosso propósito é dar, de graça, o que de graça recebemos, a ajuda espiritual."

Muito obrigado e todo o meu carinho para todos os dedicados trabalhadores do Vale do Amanhecer, Templo do Eusébio-CE. Deus os abençoe!


Permita Deus que todas as Casas Espíritas do nosso País estejam envolvidas e operantes nessa Luz Divina que nos manda Jesus!


.-.-.-.-.-.-.-.



7 comentários:

  1. Eu vou mim abrasada pela alegria sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ver fotos do vale e saber o endereço

    ResponderExcluir
  3. Permita Deus que todas as Casas Espíritas do nosso País estejam envolvidas e operantes nessa Luz Divina que nos manda Jesus! Assim seja!

    ResponderExcluir
  4. R. dos Colibris, 58 - Coaçu, Eusébio - CE, 61760-000

    ResponderExcluir